Antes da partida entre River Plate, da Argentina, e Atlético-MG, do Brasil, no jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores, a reportagem da ESPN Brasil ouviu torcedores do clube argentino.
- Torcida do River Plate toma atitude para prejudicar o time do Atlético-MG
- River Plate x Atlético-MG: vidente crava resultado
Empate triplo no desafio
Eles tinham a missão de apontar qual era a melhor torcida entre os times do futebol brasileiro e já dando um spoiler, houve um empate triplo no desafio.
Até porque, para os hermanos, as torcidas cariocas de Flamengo, Vasco da Gama e a paulista Palmeiras estão entre as primeiras colocadas.
“São malucos, possuem muita paixão e se parecem mais com os argentinos. Gosto do clima”, reagiu um torcedor ao definir os aficionados do Gigante da Colina.
“A melhor para mim é a do Palmeiras, é a que gosto mais”, disse outro simpatizante do River Plate.
Outros mencionados
O Santos, Corinthians e São Paulo também foram mencionados pelos Millonarios, mas em um número menor em comparação aos demais citados acima.
“A que mais se aproxima das torcidas argentinas. Gosto”, afirmou um torcedor a respeito do Grêmio.
Como foi River Plate x Atlético?
O Atlético-MG confirmou sua presença na final da Copa Libertadores de 2024 ao empatar sem gols com o River Plate, em Buenos Aires, na terça-feira (29). O time mineiro avançou com um placar agregado de 3 a 0, após vencer o jogo de ida em Belo Horizonte, garantindo solidez defensiva contra a forte pressão do adversário argentino.
Durante a partida, o River Plate dominou a posse de bola e finalizou mais de 30 vezes, mas a defesa do Atlético-MG manteve-se firme e não permitiu que o adversário balançasse as redes. Com isso, o Galo alcança mais uma final de Libertadores, mantendo viva a chance de repetir o título conquistado em 2013.
A decisão está marcada para 30 de novembro, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Na grande final, o Atlético-MG enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e Peñarol. Na primeira partida da outra semifinal, realizada no Rio de Janeiro, o Botafogo goleou por 5 a 0, abrindo uma vantagem confortável na disputa.