Com o futebol brasileiro entrando na reta final de suas principais competições, o Botafogo surge como o grande destaque da temporada. Líder do Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores, o time de General Severiano tem impressionado por seu estilo de jogo. Para o ex-jogador e comentarista Denílson, o Botafogo pratica atualmente o melhor futebol do país. Em participação no programa Jogo Aberto, da Band, nesta quarta-feira (30), ele destacou a fase positiva da equipe e a final contra o Atlético-MG na Libertadores.
- Apresentador crava saída de Vini Jr do Real Madrid
- Manchester City provoca Vini Jr, mas se arrepende e apaga publicação
Denílson acredita que, com o estilo de jogo sólido e envolvente, o Botafogo fará uma grande exibição na final marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires. “Os dois times têm tudo para fazer uma grande decisão. Dois times com características diferentes de jogo. O Botafogo joga um bom futebol, acho que é o melhor futebol praticado neste momento”, avaliou o ex-jogador, destacando também a regularidade e o equilíbrio da equipe carioca.
A confiança do comentarista é justificada pela vantagem confortável construída no jogo de ida, quando o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 no Nilton Santos. Com o placar largo no jogo de ida, Denílson comentou sobre a dificuldade de reversão no placar. “Os caras têm que estar muito desconectados para não se classificar. Tem que ser aquela noite que dá tudo errado”, afirmou Denílson, ressaltando que uma eliminação é improvável.
Denílson, no entanto, cobrou uma postura séria do Botafogo, independentemente do resultado da primeira partida. “Independente do time que jogar, tem que ter uma atitude, não abrir mão da partida, tentar ter um pouco mais a bola”, acrescentou o comentarista.
Com a classificação inédita, o Botafogo garantiu pela primeira vez em sua história um lugar na final da Copa Libertadores. A decisão brasileira aumenta o interesse pelo confronto, que reunirá duas equipes com campanhas sólidas ao longo da competição continental: Botafogo e Atlético-MG, ambos trazendo estilos de jogo distintos e promessas de uma disputa acirrada em Buenos Aires.
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (5) para enfrentar o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 21h30, em jogo válido pela 32ª rodada. Líder do campeonato nacional, o alvinegro precisa equilibrar forças entre a busca pelo título do Brasileirão e a final da Libertadores, o que exigirá um planejamento cuidadoso e muito foco no trabalho da comissão técnica.