A frustração da torcida do Flamengo com o empate no final frustrou a expectativa de sair do Beira-Rio com três pontos do Internacional. O placar de 1 a 1 está nas mãos do jovem Everton Araújo. O garoto perdeu a bola no meio-campo, resultando em um contra-ataque para os gaúchos. No entanto, Filipe Luís evitou críticas ao jovem durante a entrevista coletiva após o jogo.
- Filipe Luís é sincero ao falar sobre o jogo entre Internacional x Flamengo
- Internacional x Flamengo: a declaração de Rossi sobre o jogo
— Ele (Evertton Araújo) sabe que fez um grande jogo. Sabe disso. Não lembro dele ter perdido outra bola no jogo. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gol, mas que poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador ele não vai ter nenhuma crítica enquanto a isso, porque ele está fazendo exatamente o que eu peço para ele fazer , disse Filipe Luís antes de continuar:
— Vão existir erros. Infelizmente o dele acabou em gol. O dele, acabou pagando caro. Mas eu analiso o jogo com mais frieza e como eu falei, existiram outros lances que a gente perdeu a bola, piores ainda, pior posicionamento no campo e não acabaram na nossa rede. Que ele continue trabalhando porque é um menino bom e vem crescendo muito, concluiu o treinador do Flamengo.
Evertton Araújo perdeu a posse da bola aos 43 minutos do segundo tempo. Wanderson fez um passe para Enner Valencia na esquerda, que finalizou na saída de Rossi. Com o tento sofrido no final, o Flamengo perdeu dois pontos, totalizando 55, na quarta colocação.
Com o empate, o Flamengo permanece no grupo dos quatro primeiros, porém se distancia da disputa pelo título do Brasileirão. Portanto, o próximo compromisso do Mais Querido na competição será contra o Cruzeiro. Portanto, o Rubro-Negro joga contra a equipe de Minas Gerais na quarta-feira (06), pela 32a jornada do torneio. Finalmente, o jogo começa às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Contudo, antes, o Flamengo deixa o Brasileirão e concentra-se na decisiva final da Copa do Brasil. Isso ocorre porque o Flamengo disputa o título do mata-mata nacional com o Atlético-MG. O primeiro jogo ocorre no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.