Raposa trinfou na Argentina e está na final do torneio
Na última quarta-feira (30), o Cruzeiro foi até a Argentina e venceu o Lanús por 1 a 0, com gol do atacante Kaio Jorge. Após o jogo, que garantiu a classificação da Raposa, o jogador cruzeirense disse que está muito feliz e que todos estão de parabéns.
- A publicação de PVC direcionada ao time do Cruzeiro
- Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Lucas Silva, Lucas Romero, Marlon, Matheus Henrique, Matheus Pereira e William: os jogadores do Cruzeiro com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
“Momento de muita felicidade, desde que cheguei no Cruzeiro batalhei pelo meu espaço. Sabia que as coisas não cairiam do céu. Corri atrás e hoje fui coroado com mais um gol na Sul-Americana. Parabenizar a equipe pela entrega, pela raça. Agora temos um jogo importante, esperar o resultado para ver quem será nosso adversário”, disse Kaio Jorge em entrevista após a partida.
O atacante foi o herói do time mineiro na partida e também foi decisivo no jogo de ida e nas outras fases da Copa Sul-Americana. Kaio Jorge foi as redes nos dois duelos diante do Libertad, do Paraguai, nas quartas de final e marcou na ida contra o time argentino.
Além da classificação para a final, a partida marcou a primeira vitória do técnico Fernando Diniz, que chegou a pouco mais de um mês no clube para substituir Fernando Seabra, que havia sido demitido. Até o jogo da última quarta-feira (30), Diniz somava quatro empates e duas derrotas.
Agora, o Cruzeiro espera por seu adversário, que sairá nesta quinta-feira (31), em mais um duelo de brasileiros contra argentinos. Neste caso, Racing e Corinthians se enfrentam no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, as equipes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena. Um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O time que vencer, garantirá vaga para a final e irá duelar com a Raposa.
A final da Copa Sul-Americana está marcada para ser realizada no sábado (23 de novembro), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Até o momento, a Conmebol não decidiu o horário da decisão. Nos próximos dias, deveremos ter todas as informações completas.