Payet afasta rumores e reafirma presença no Vasco em momento decisivo
Protagonista na vitória sobre o Bahia por 3 a 2, Payet foi direto ao rebater as especulações sobre sua possível saída ao final do ano. “Eu estou aqui”, declarou o jogador, garantindo que permanece focado no Vasco. A resposta veio num momento importante para o clube, e o desempenho do francês reacendeu as esperanças da torcida em uma possível vaga para a Libertadores.
- Ídolo do Vasco, Edmundo manda recado para Coutinho
- Paiva é sincero sobre o Vasco jogar em São Januário
Ao final das partidas, Payet tem demonstrado gratidão aos torcedores. Após a vitória contra o Bahia, além de expressar seu “obrigado”, deixou claro que seu compromisso com o Vasco segue firme. A cena também foi repetida durante as comemorações dos gols, fortalecendo a conexão com a torcida.
Nas últimas vitórias, o técnico Rafael Paiva enfatizou o quanto conta com Payet. Segundo ele, o jogador tem demonstrado profissionalismo e engajamento nos treinos e nas conversas com o elenco. “Ele entrou muito bem, mostra o quanto está motivado e sabe do peso que carrega”, afirmou Paiva após a vitória sobre o Cuiabá.
“Ele está treinando em alto nível novamente. A gente sabe da parte física que ele está desenvolvendo, mas temos clareza que, na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda”, completou o técnico.
“É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. A gente espera atingir mais vezes esse nível de jogo com ele. Ele teve a chance de fazer o terceiro gol. É um jogador muito competitivo”, concluiu o treinador.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Vasco está a oito pontos do São Paulo, última equipe na zona de classificação para a Libertadores. Na terça-feira (5), o Cruz-Maltino faz o último clássico do ano contra o Botafogo, líder do campeonato, no Estádio Nilton Santos.