Joga muito!
Dizer que Everton Ribeiro é ídolo do Flamengo é chover no molhado. Isso é um fato. Inclusive, muitos flamenguistas lamentam sua saída no fim do ano passado, apontando como um erro da diretoria. Afinal, ele defendeu o Clube Carioca entre 2017 e 2023 e neste período se tornou multi-campeão.
Foram três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copa Libertadores da América (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022), uma Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Tanto talento e destaque o fez ser convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo de 2022, pela Seleção Brasileira, no Qatar, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final, para a Croácia, nos pênaltis.
Hoje, no Bahia, ele é considerado o principal jogador do time comandado por Rogério Ceni, sendo titular absoluto e com a sensação que poderia estar sendo no Mais Querido se tivesse tido seu contrato renovado.
Lance impressionante repercute
Para se ter uma ideia, o ex-camisa 7 do Mengão decidiu dar um drible de gênio em Marlon, do Cruzeiro, em partida válida pelo Brasileirão Betano, no último dia 18 e o momento continua repercutindo.
Logo no primeiro lance do jogo, o jogador de 35 anos recebeu passe e com dois toques na bola deu uma caneta, de letra, em cima do marcador cruzeirense e continuou a jogada. A partida terminou empatada em 1 a 1, no Mineirão.
O momento publicado no perfil oficial do Bahia, no Instagram, segue repercutindo muito, e já ultrapassou os 2 milhões de visualizações. Alguns flamenguistas apareceram nos comentários lamentando que o Flamengo tenha o liberado.