Na noite desta quarta-feira, 30 de outubro, o Flamengo e o Internacional se enfrentaram em um jogo que terminou empatado em 1 a 1. O clube carioca teve a ausência do zagueiro David Luiz, que se recupera de dores bilaterais no tendão de Aquiles e no tornozelo.
- Filha de Gerson tira onda e torcida do Flamengo brinca: “Melhor que o Allan”
- Diretoria do Flamengo se manifesta sobre Antony
A fisioterapeuta Giovanna Lima trouxe detalhes adicionais sobre a lesão de David Luiz. Mesmo assim, o Flamengo não divulgou o grau da contusão, o que impede uma estimativa precisa do tempo de recuperação.
Giovanna Lima ressaltou que, considerando a natureza da lesão, pode se tratar de uma tendinopatia. Dependendo da duração dos sintomas, essa condição pode ser classificada como aguda ou crônica. A profissional explicou que a dor bilateral indica que ambos os lados estão afetados, dificultando a previsão do retorno do atleta aos treinos.
Ainda de acordo com a fisioterapeuta, é possível que David Luiz inicie um tratamento e esteja apto para a próxima partida, mas existe também a possibilidade de que sua recuperação seja mais demorada. Ela enfatizou que, devido à falta de informações detalhadas do clube, não é possível fazer uma previsão exata sobre o tempo de afastamento.
“Não conseguimos estimar o tempo que ele irá retornar. Pode fazer um tratamento e voltar na próxima partida, mas também corre o risco de não retornar. Não dá para especificar em quanto tempo volta, a informação do Flamengo foi rasa”, destacou a fisioterapeuta.
Clube se pronunciou sobre o jogador
O Flamengo comunicou em suas redes sociais que David Luiz não se juntaria ao restante da delegação que viajará para Porto Alegre. O clube reafirmou que o zagueiro está enfrentando dores no tendão de Aquiles e no tornozelo, justificando assim sua ausência.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz não viajará com a delegação para Porto Alegre. O zagueiro está com dor bilateral no Tendão de Aquiles e tornozelo”, informou o clube.
Assim, a situação de David Luiz permanece indefinida, e sua volta ao time dependerá do progresso no tratamento. O Flamengo aguarda novas avaliações para determinar a real condição do atleta.