Grêmio pode ter desfalque importante diante do Fluminense

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A presença do zagueiro Kannemann na partida entre Grêmio e Fluminense, marcada para esta sexta-feira (1) no Maracanã, é cada vez mais incerta. Sem participar de atividades com bola durante a semana, o argentino seguiu apenas em trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho e deve ser desfalque contra o time carioca. 

Recuperação lenta preocupa comissão técnica

A recuperação de Kannemann, que não atua desde 4 de outubro, vem sendo monitorada de perto pelo departamento médico do Grêmio. 

O zagueiro precisou se afastar por conta de uma virose que afetou não só ele, mas também familiares, como explicou o técnico Renato Portaluppi após o último jogo. “Não sei exatamente o que aconteceu, se foi gripe, febre, diarreia. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou”, revelou Renato, destacando o impacto da condição de saúde do atleta.

Mudança na defesa é quase certa

Sendo assim, sem treinos com bola nos últimos dias, é muito provável que o Grêmio entre em campo com uma nova dupla de zaga formada por Jemerson e Rodrigo Ely. Isso porque a preparação da defesa sem Kannemann visa evitar riscos, dada a importância do confronto com o Fluminense, uma equipe que vem lutando para se manter na zona de classificação.

Além de Jemerson e Ely, Renato Portaluppi ainda enfrenta dúvidas em outros setores da equipe, como no meio-campo, onde Dodi e Edenilson (ou Aravena) disputam vaga. 

Dessa maneira, o Grêmio aposta em um time com forte estrutura defensiva e boas transições para segurar o Fluminense em um jogo fora de casa.

Provável escalação do Grêmio

O provável time do Grêmio deve contar com: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson (ou Aravena); Cristaldo, Soteldo e Braithwaite. 

O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, começa às 21h e promete muita disputa pelo posicionamento na tabela.