Jornalista dá justificativa inacreditável para não ter votado em Vini Jr

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodri supera Vini Jr e é eleito o melhor jogador do mundo pela France Football

Na última segunda-feira (28), o meio-campista Rodri, do Manchester City, foi coroado como o melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football. O espanhol superou o atacante Vini Jr, do Real Madrid, no prêmio, que foi realizado em Paris no Théâtre du Châtelet.

Maciej Iwański, jornalista e representante polonês na votação, explicou os critérios que o levaram a escolher Rodri como o melhor jogador:

“Um ponto que considerei foi a classe e o fair play. É raro encontrar hoje em dia um jogador que não utiliza redes sociais, que possui formação universitária e vê o esporte como uma parte de sua vida, mas não como o único caminho (…). A classe de Rodri o colocou à frente de Vini na minha votação”, justificou Iwański em entrevista ao canal local TVP Sport.

Outro fator que pesou contra Vini Jr foi a falta de conquistas pela Seleção Brasileira.

“Vini também não teve nenhuma conquista com sua seleção, tivesse conquistado a Copa América, provavelmente teria conquistado o prêmio”, acrescentou o jornalista.

Desapontado com o resultado, o Real Madrid optou por cancelar a ida de 50 representantes à cerimônia. A ausência em peso da delegação merengue, incluindo o próprio Vini Jr, chamou atenção e gerou comentários sobre a insatisfação do clube espanhol com o desfecho da premiação.

Pontuação de Maciej Iwański na Bola de Ouro:

  1. Rodri (Manchester City) – 15 pontos
  2. Vini Jr (Real Madrid) – 12 pontos
  3. Jude Bellingham (Real Madrid) – 10 pontos