O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, já começa a traçar o planejamento para 2025 e, ao que tudo indica, uma das primeiras movimentações no mercado será a venda do zagueiro Capasso. O defensor, que atualmente veste a camisa do Olimpia, do Paraguai, já deixou claro que não deseja retornar ao clube carioca, o que abre espaço para novas decisões da diretoria vascaína.
- Ex-Vasco, Leandro Castán crava campeão da Copa do Brasil
- Léo Jardim, Payet, Vegetti, Piton, Léo, Puma, Paulo Henrique, Mateus Carvalho e Maicon: os jogadores com mais de 50 jogos pelo Vasco
Capasso não vestirá mais a camisa vascaína
Campasso, que vem se destacando no futebol paraguaio, está em ótima fase no Olimpia, e sua permanência no clube é prioridade para ambas as partes.
Vale destacar que o Vasco espera uma proposta formal do Olimpia para concluir a negociação, que deve ser acertada após o término da temporada. Dessa maneira, a saída de Capasso parece questão de tempo, já que o jogador manifestou o desejo de continuar defendendo as cores do clube paraguaio em 2025.
Além disso, o Vasco da Gama precisa otimizar seus investimentos e, com a possível venda do zagueiro, poderá destinar os recursos para outras áreas do elenco.
Com isso, o Vasco foca em novas oportunidades de mercado, com a expectativa de aumentar suas receitas, principalmente em caso de uma vaga na Pré-Libertadores, que possibilitaria um maior orçamento para 2025.
Planejamento para um Vasco competitivo
O técnico Rafael Paiva tem o respaldo de Pedrinho para continuar seu trabalho. A atual gestão vê o técnico como peça fundamental no desenvolvimento do time, e a autonomia dada a ele reflete um projeto de longo prazo. Portanto, Paiva deve continuar contando com a confiança da direção, mesmo diante de críticas pontuais da torcida.
Sendo assim, Pedrinho começa a tomar as primeiras decisões que ajudarão a moldar o elenco da próxima temporada. Dessa forma, o Cruz-Maltino se prepara para abrir espaço para novos talentos e garantir um plantel ainda mais competitivo no próximo ano.