Cruzeiro vence lanús e garante vaga na final da Sul-Americana
O Cruzeiro assegurou sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. Com o resultado, o Cruzeiro fechou o placar agregado em 2 a 1 a seu favor e garantiu a presença na decisão do torneio.
- Bolso cheio! Cruzeiro fatura bolada com classificação para a final da Sul-Americana
- Seabra vai assinar com rival, vidente crava resultado e jogadores com mais passes decisivos: as últimas notícias do Cruzeiro
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz e o volante Lucas Romero foram questionados sobre uma possível preferência entre Corinthians ou Racing, seus potenciais adversários na final. Romero destacou que, independentemente do oponente, o Cruzeiro está focado na conquista do título e afirmou que, até o dia da final, o time volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro.
“A gente está na final. O time que está pela frente, temos que vencer para conseguir o título, que é o que a gente quer. Não fará diferença quem seja o rival. Agora, temos o foco no Brasileirão”, afirmou Romero. A final da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai.
Enquanto isso, do outro lado da chave, Corinthians e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, no El Cilindro, em partida decisiva para definir o adversário do Cruzeiro. O primeiro duelo entre as equipes, disputado na Neo Química Arena, terminou empatado em 2 a 2, com dois gols de Yuri Alberto.
Diniz também comentou a expectativa pela final e demonstrou respeito pelas duas equipes. “Não tem nenhuma preferência. São duas grandes camisas, tradicionais, e a gente tem que se preparar. Quem passar, procuraremos fazer o nosso melhor”, disse o técnico do Cruzeiro.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa atualmente a oitava posição, com 44 pontos em 31 jogos, mas enfrenta uma sequência de seis partidas sem vitória na competição. O próximo confronto pela liga nacional será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.