River Plate recebe punição após o jogo contra o Atlético-MG

Interdição do Monumental de Núñez ocorre após uso de pirotecnia em jogo do River Plate. Estádio passará por novas inspeções antes de ser reaberto, mas não afetará partida contra o Banfield.

O estádio Monumental de Núñez, do River Plate, foi interditado pela Polícia da Cidade e pela Agência Governamental de Controle, após o uso de pirotecnia durante a semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, realizada na última terça-feira (30).

A decisão foi tomada na quarta-feira (31), um dia após a eliminação do time argentino, e foi noticiada pelo jornal “Olé”.

Durante uma inspeção no estádio, foram encontrados fogos de artifício em um dos banheiros de deficientes, além da utilização de sinalizadores e fogos de artifício nas arquibancadas.

Essas práticas são proibidas pelas normas de segurança da Conmebol, que permitem o uso de pirotecnia apenas do lado de fora do estádio, em horários específicos.

O departamento jurídico do River Plate já está se preparando para apresentar uma defesa a fim de reverter a interdição. No entanto, a expectativa é que o clube tenha que pagar uma multa não divulgada e que o estádio passe por novas inspeções antes de ser reaberto.

Apesar da interdição, o jogo contra o Banfield, marcado para sábado, não será afetado. A grande final da Libertadores está confirmada para o Monumental de Núñez no dia 30 de novembro, e o Atlético-MG já garantiu sua vaga, aguardando o resultado da partida entre Botafogo e Peñarol para saber quem será seu adversário na decisão.