São Paulo pode perder atacante para a Premier League

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Joia tricolor é alvo do futebol inglês

O jovem atacante William Gomes, considerado uma joia do São Paulo, despertou interesse do Newcastle, da Inglaterra. O garoto renovou seu contrato no mês de agosto e agora seu vínculo com o tricolor paulista vai até dezembro de 2028, com uma multa rescisória de 120 milhões de euros, (cerca de R$ 735 milhões), para o exterior.

A diretoria do São Paulo sabe do interesse do clube inglês no jovem jogador e até já teve algumas conversas informais com representantes deles. Porém, os dirigentes estão tratando o assunto com bastante cautela e procuram entender melhor o valor de mercado do atleta. Até o momento, não houve uma proposta oficial do Newcastle.

A seleção brasileira sub-20 irá disputar o Sul-Americano no mês de janeiro e William Gomes tem chance de estar entre os convocados. Semana passada, o técnico da categoria, Ramon Menezes, convocou a joia tricolor para o período de treinos como preparação.

William Gomes comemora após marcar seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O período de treinos da seleção brasileira sub-20 acontecerá entre 11 a 19 de novembro. Além de William, outra joia tricolor também fará parte, o lateral-direito Igor Felisberto. Igor ainda atua pelo sub-20 do São Paulo, mas é um dos destaques e certamente estará fazendo parte do elenco principal em breve.

William sempre foi destaque nas categorias de base e já havia chamado a atenção de Dorival Jr, técnico do São Paulo na temporada passada. O jogador inclusive, fez sua estreia como profissional no comando do ex-treinador em 2023, em uma partida contra o Flamengo no Maracanã.

A temporada de 2024 vem sendo de consolidação no time profissional. Este ano, o jovem garoto disputou 12 partidas com a camisa tricolor e anotou dois gols. No início do ano, William não ganhou quase oportunidades com o então técnico Thiago Carpini. Com Zubeldía, o atacante vem ganhando algumas oportunidades e chegou a ser titular na Libertadores.

A diretoria São Paulina já assumiu que será necessário fazer vendas na próxima temporada, já que o clube terá um limite de R$ 350 milhões para gastos com futebol, imposto pelo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), criado para ajudar a administrar as dívidas do clube. Com isso, caso chegue uma proposta oficial para Wiliam Gomes, a saída da joia não é descartada.