O centroavante corintiano Yuri Alberto virou alvo de um time da Premier League para a próxima janela de transferências e pode deixar o Corinthians no final do ano. O camisa 9 vive um dos melhores momentos da carreira e o empresário dele já foi sondado sobre a possível negociação.
- Corinthians está proibido de comprar Hugo Souza do Flamengo; entenda
- Racing x Corinthians: Jornalista questiona utilização de Depay como titular
Desde a chegada do argentino Ramon Diaz e do auxiliar técnico, Emiliano Diaz, filho do treinador, o desempenho corintiano melhorou muito. O time seguiu firme em três frentes até a recente eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil.
No torneio nacional, embora tenha lutado bastante, não conseguiu reverter a derrota por 1 a 0, sofrida no jogo de volta, no Maracanã, e deu adeus à competição, dentro da NeoQuímica Arena. Já na Copa Sul-Americana, os paulistas empataram em 2 a 2, também em casa, pelo primeiro jogo da semifinal, e vão decidir a sorte na competição internacional fora de casa contra o Racing, nesta quinta-feira (31/10), no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro.
Uma das maiores transformações feitas pela comissão técnica argentina foi a retomada da confiança e do protagonismo de Yuri Alberto. Ele já viveu altos e baixos com a camisa do alvinegro paulista, mas desde a chegada deles a performance melhorou. Autor dos dois gols contra o Racing, ele vive o melhor momento da carreira com a camisa corintiana.
Desde que Ramon chegou, fez 18 jogos, marcou 9 gols e deu 4 assistências, sendo 13 participações em gols. Antes do treinador, ele havia marcado 14 gols e dado duas assistências, em 32 jogos, uma participação em gol a cada dois jogos, contabilizando o Campeonato Paulista.
A melhor do atacante de 23 anos já foi notada por um clube do Campeonato Inglês. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a saída do jogador não está descartada. Ele conversou com o empresário do atleta, André Cury, que revelou ter recebido sondagens de um time inglês, que quer se reforçar na janela de fim de ano.
Apesar da informação, Nicola não revelou o nome do clube interessado. No entanto, em agosto de 2023, o Corinthians recusou uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de R$113 milhões, do West Ham. A diretoria do presidente Augusto Melo, porém, entende que o valor para fechar a negociação é de 25 milhões de euros, cerca de R$157 milhões.