City foi eliminado após derrota para o Tottenham
Na última quarta-feira (30), o Manchester City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa após derrota para o Tottenham por 2 a 1. Timo Werner e Sarr marcaram para os donos da casa e Matheus Nunes foi as redes para os visitantes. Porém, a equipe vem sofrendo com lesões e Pep Guardiola falou sobre o assunto durante entrevista coletiva após o jogo.
- Manchester City provoca Vini Jr, mas se arrepende e apaga publicação
- Manchester City define dois treinadores para substituir Guardiola
“Temos 13 jogadores (disponíveis). Estamos realmente em dificuldade, mas temos que fazer um esforço. Dos caras que jogaram (contra o Tottenham), a maioria terminou com algum problema… Vamos ver agora como vai ser a recuperação deles”, disse Guardiola, que continuou:
“Nunca, em nove anos (de trabalho no City), nós tivemos tantos problemas de lesão. São muitos anos jogando por 11 meses, no fim este é o limite dos jogadores, temos que entender isso. Mas, contra o Bournemouth, teremos 11 jogadores em campo de alguma forma”, completou.
A lista de lesionados no Manchester City vai apenas aumentando e agora conta com nove jogadores, já que Savinho, Gvardiol e Akanji deixaram o campo na última partida por lesão. O brasileiro muito provavelmente estará de fora do duelo diante do Bournemouth, neste sábado (2) pela Premier League.
“Amanhã (quinta-feira), nós teremos dois goleiros e o Erling Haaland no treino. Do restante, não tem mais ninguém”, completou o treinador que aparentava estar desanimado.
Jogadores afastados por lesão:
- Kyle Walker (lateral-direito)
- Rodri (volante)
- Oscar Bobb (atacante)
- Jeremy Doku (atacante)
- Kevin De Bruyne (meia)
- Jack Grealish (atacante)
- Gvardiol (zagueiro / lateral-esquerdo)
- Akanji (zagueiro)
- Savinho (atacante)
Jogadores a disposição para a próxima partida:
- Ederson (goleiro)
- Ortega (goleiro)
- Rúben Dias (zagueiro)
- Stones (zagueiro)
- Rico Lewis (zagueiro)
- Aké (zagueiro)
- Matheus Nunes (meia)
- Kovacic (meia)
- Jamie McAtee (meia)
- Gundogan (meia)
- Bernardo Silva (meia)
- Foden (meia)
- Haaland (atacante)
Ou seja, Pep Guardiola terá apenas 13 jogadores do elenco principal a sua disposição para a próxima partia, sendo dois no banco e um deles, o goleiro Ortega. A tendência é que o treinador chame alguns garotos da base do clube para compor a lista de relacionados.