A declaração de Renata Fan direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Renata Fan posa para foto no estúdio do programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (30), o atual técnico do Verdão, Abel Ferreira completou exatos quatro anos como comandante do Palmeiras e recebeu muitas homenagens do Verdão.

Com isso o treinador também pode ler muitas mensagens de admiração dos torcedores do Verdão e também elogios da imprensa brasileira.

Elogios de Renata Fan

Como por exemplo, da Renata Fan, atual apresentadora da Band, que exaltou o trabalho do português à frente do clube paulista.

“Que trabalho e que história construída no Palmeiras em quatro anos… Realmente, é diferenciado”, disse a comunicadora, durante o programa “Jogo Aberto”, da Band.

“Muitas coisas positivas aconteceram desde a chegada do Abel… Endrick, Estêvão… Mas o Abel, a figura dele como comandante, como um treinador que era desconhecido, que não tinha títulos, que veio do futebol grego, que se estabeleceu no Brasil e que, em quatro anos, fez o que muitos não chegaram nem perto na carreira toda”, exaltou Renata Fan.

Idolatria dos torcedores do Palmeiras 

A apresentadora ainda deu a razão de toda à idolatria que os torcedores do Palmeiras em um modo geral têm pelo treinador português.

“Se a gente olhar para o que ele fez nesse período. É acima da média. É um exemplo para outros treinadores, independente da nacionalidade. É um profissional comprometido de verdade e não é à toa que hoje é um ídolo do Palmeiras”, completou Renata Fan.

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira, contratado em 30 de outubro de 2020, durante a pandemia, e sua comissão técnica já conquistaram dez troféus pelo Verdão, incluindo duas Libertadores, dois Brasileirões e duas Copas do Brasil.

Sendo assim, do total de Abel Ferreira no comando, são 313 jogos, 180 vitórias, 77 empates, 56 derrotas, 534 gols marcados e 251 gols sofridos.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Corinthians (fora de casa) – 04/11, 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (em casa) – 08/11, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (fora de casa) – 20/11, horário a definir – Brasileirão