A declaração de Renata Fan direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Renata Fan posa para foto no estúdio do programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Instagram)

Abel Ferreira completa quatro anos no Palmeiras e recebe elogios de Renata Fan

Nesta quarta-feira (30), Abel Ferreira completou quatro anos como técnico do Palmeiras, sendo amplamente homenageado pelo clube, pela torcida e elogiado na imprensa. Renata Fan, apresentadora do programa “Jogo Aberto”, da Band, destacou a importância do trabalho do português para o Verdão.

“Que trabalho e que história construída no Palmeiras em quatro anos… Realmente, é diferenciado”, afirmou Renata.

A apresentadora relembrou a trajetória de Abel, que chegou ao Palmeiras como uma aposta do futebol grego, sem títulos de grande expressão, mas que rapidamente conquistou espaço e respeito no cenário brasileiro.

“Muitas coisas positivas aconteceram desde a chegada do Abel… Endrick, Estêvão… Mas o Abel, a figura dele como comandante, como um treinador que era desconhecido, que não tinha títulos, que veio do futebol grego, que se estabeleceu no Brasil e que, em quatro anos, fez o que muitos não chegaram nem perto na carreira toda”, disse Renata.

“Se a gente olhar para o que ele fez nesse período. É acima da média. É um exemplo para outros treinadores, independente da nacionalidade. É um profissional comprometido de verdade e não é a toa que hoje é um ídolo do Palmeiras”, completou a apresentadora.

Abel, por sua vez, também agradeceu ao clube e relembrou momentos marcantes de sua passagem até aqui.

“Há gente que acredita no destino. Outros, que traçamos nossos próprios destinos. Eu acredito no feeling, na ambição, nos sonhos, sempre de olhos bem abertos. Quando atravessamos o Atlântico para vir a esse desafio, em um clube tão vencedor como o Palmeiras, foi um orgulho”, disse o técnico.

Ele agradeceu especialmente aos jogadores que trabalharam com ele e tornaram possível a conquista dos dez títulos acumulados até agora, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.

“Passam flashes espetaculares, o primeiro dia que chegamos aqui, com máscaras, a forma como fomos recebidos e como rapidamente nos conhecemos, passando ao gol no Maracanã. Até hoje muitas coisas se passaram, muitas alegrias, tristezas também, porque fazem parte do futebol, mas há uma coisa que ponho acima de tudo e de todos, que são todos os jogadores que passaram por mim desde o primeiro dia. Sem eles, esses quatro anos seriam impossíveis”, completou Abel. 

Com 313 jogos e 180 vitórias no comando do Palmeiras, Abel Ferreira segue consolidado como um dos técnicos mais vitoriosos e respeitados do futebol brasileiro.