A declaração de Yuri Alberto após a eliminação do Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Após um ano de altos e baixos e a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians agora direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Racing no El Cilindro, o Timão encerrou suas esperanças de conquistar um título internacional nesta temporada. 

Em entrevista emocionada, Yuri Alberto, autor do gol corintiano na partida, comentou sobre a frustração e a necessidade de manter o clube na Série A.

O desabafo de Yuri Alberto

Ao comentar a eliminação, Yuri expressou o sentimento de proximidade com o título e a decepção do elenco. “A gente estava tão perto de estar na grande final que pra nós era a premiação gigantesca do ano que a gente teve. Foi palpável, estava nas nossas mãos, infelizmente por uma desatenção. É difícil, mas a gente vai ter que trabalhar bastante”, disse o atacante. 

Com isso, o foco agora é total no Brasileirão, onde o Corinthians precisa somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento.

Desafios no Campeonato Brasileiro

“A gente tinha dois sonhos na nossa mão, infelizmente escaparam. E agora é continuar trabalhando. Se Deus quiser, a gente vai manter o Corinthians na primeira divisão”, completou Yuri Alberto, destacando o compromisso do time com a permanência na elite. 

A eliminação para o Racing na Sul-Americana agora traz um novo desafio para o Corinthians, que enfrentará um grande clássico diante do Palmeiras na próxima segunda-feira (4), às 20h, em sua casa, a Neo Química Arena.

“Claro que hoje a gente vai estar sofrendo, vai ser uma noite difícil para nós, mas amanhã a gente, por mais difícil que seja, vai ser difícil pra caramba, mas a gente tem que virar essa chave, porque o próximo jogo é o grande clássico, em casa, com a nossa torcida”, afirmou o atacante, reforçando a importância do apoio da torcida nesse momento.

Vale destacar que o Corinthians ainda possui algumas rodadas para assegurar uma melhor posição na tabela e evitar o rebaixamento no Brasileirão, mas a pressão sobre a equipe é cada vez maior.