Zagueiro comentou sobre o diferencial do técnico
Em entrevista para a Itatiaia, o zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo, falou sobre o técnico Fernando Diniz e comentou o que faz dele, ser diferente do restante. Embora Diniz goste e peça a saída de bola da equipe em passes curtos, o jogador disse que ele não proíbe outras opções de saída de jogo.
- A declaração de Matheus Pereira após o jogo entre Cruzeiro x Lanús
- Cruzeiro pode faturar caminhão de dinheiro com o título da Copa Sul-Americana
“Na prática, acho que (diferencial) é o estilo de jogo, de ter mais a posse para sair jogando. Mas ele deixa a gente bem à vontade. A gente tenta sair curto, mas se precisar, a gente não força. No jogo de ontem, exploramos a bola longa. Acho que o que muda é mais saída de jogo, ficar mais com a posse de bola, ficar próximo para jogar e tudo mais”, analisou João Marcelo.
O zagueiro também comentou sobre o tempo de adaptação ao estilo de jogo de Fernando Diniz, que requer tempo. Não atoa, o treinador demorou um mês para vencer sua primeira partida. Porém, o triunfo veio em conjunto com a classificação para a final da Copa Sul-americana.
“Não só o do Diniz, assim como todo treinador, exige tempo. Mas o do Diniz, por ser um trabalho diferente dos demais, acho que precisa de um pouco mais de tempo para pegar. Pela qualidade e inteligência do grupo, encurta o prazo para pegar. Nos primeiros jogos, não estávamos conseguindo fazer o que ele estava pedindo”, disse o zagueiro, que completou:
“Sempre confiamos muito no trabalho dele. Assim que ele chegou, confiamos no trabalho, no que ele passava para a gente. Batemos nessa tecla. Sabíamos que estávamos no caminho certo e que iríamos vencer. Saiu agora, no jogo mais importante do ano. Conclui que o trabalho tem sido bem feito. Manter essa pegada para conseguir o título”, finalizou o jogador.
Cruzeiro e Racing irão duelar pela final da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, às 17h (horário de Brasília). Na semifinal, a Raposa eliminou o Lanús, enquanto o Racing passou pelo Corinthians.