Adson, David, Hugo Moura, João Victor, Lucas Piton, Paulo Henrique, Payet, Pumita Rodríguez, Rayan e Vegetti: os jogadores do Vasco com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.

Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Vasco com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.

João Victor

João Victor abre a lista do Vasco e aparece na décima posição, com 0.4 passes decisivos por jogo. Segunda contratação mais cara do clube, disputou 17 partidas e foi titular 14 vezes.

João Victor em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Pablo Vegetti

Vegetti disputou 28 partidas do Brasileirão e foi titular em quase todas elas: 27. O atacante aparce logo na sequência com 0.5 passes decisivos por jogo.

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Rayan

O jovem Rayan, cria do Vasco, tem média superior à de Vegetti e aparece com 0.6 passes decisivos por confronto. Ele foi utilizado por Rafael Paiva em 20 partidas, mas iniciou somente seis.

Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Hugo Moura

Hugo Moura tem a mesma média de Rayan: 0.6. O volante defende a camisa 25 do Vasco e disputou 23 partidas do Brasileirão, sendo titular 21 vezes.

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Puma Rodríguez

Pumita Rodríguez é lateral-direito e mais um representante da média 0.7. O uruguaio participou de 16 jogos do torneio nacional, mas só iniciou sete partidas.

Pumita é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Paulo Henrique

Paulo Henrique é mais um entre os jogadores com média de 0.7 passes decisivos por jogo. O lateral-direito da camisa 96 disputou 30 partidas e foi titular em 25.

Paulo Henrique apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

David

David aumenta um pouco a média até então apresentada e tem 0.9 passes decisivos por confronto. O meio-campista foi aos gramados em 23 jogos, iniciou como titular em 20 oportunidades e tem 1.559 minutos.

David em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Adson

Adson abre o ‘top-3’ do Vasco, tem 1.1 passe decisivo por partida do Brasileirão e aumenta o aproveitamento do elenco. O meio-campista disputou 20 partidas, foi titular em 14 delas e ficou em campo por 1.228 minutos.

Adson em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Dimitri Payet

O frânces camisa 10 do Vasco ocupa a segunda posição, com 1.2 passes decisivos por partida. Um dos comandantes do meio-campo cruzmaltino, participou de 17 jogos e iniciou 13 partidas.

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Lucas Piton

Lucas Piton tem média de 1.6 passes decisivos por jogo e é o primeiro da lista do Vasco da Gama. O lateral participou de 26 duelos e foi titular em quase todos os confrontos: 25.

Lucas Piton apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)