Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.
Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fluminense com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Alexsander
Alexander abre a lista do Fluminense e aparece em décimo lugar, com 0.5 passes decisivos por partida do Brasileirão. Ele disputou 15 jogos, foi titular em sete, mas não está mais no elenco, visto que se transferiu para o Al-Ahli.
Lima
Lima vem logo na sequência e tem a mesma média de Alexsander, com 0.5 passes decisivos por jogo. O dono da camisa 28, foi a campo em 23 jogos e iniciou como titular 14 vezes.
Samuel Xavier
Samuel Xavier é lateral-direito e também tem a mesma média: 0.5 passes decivisos. O camisa 2 disputou 25 partidas e foi titular em todas elas.
Keno
Atacante do Fluminense, Keno abre a casa do 0.6 passes decisivos por confrontos do Brasileirão. O atcante defende a camisa 11, disputou 21 partidas e foi titular em 11 oportunidades.
Kauã Elias
Cria do Fluminense e destaque da equipe, Kauã Elias também tem média de 0.6 passes decisivos/jogo. O atacante usa a camisa 19, participou de 24duelos do Brasileirão e foi titular em 12.
Diogo Barbosa
Lateral-esquerdo, Diogo Barbosa aparece na quinta posição, com média de 0.8. Em 20 duelos do Tricolor no torneio nacional, o camisa 6 iniciou 15 partidas.
Marcelo
O também lateral-esquerdo Marcelo tem média um pouquinho acima que o companheiro de posição, com 0.9 passes decisivos/jogo. O camisa 12 foi a campo 17 vezes e iniciou entre os titulares em 13 delas.
Marquinhos
Marquinhos é ponta-direita da lista e abre o ‘top-3’ do Fluminense, com 1.0 passe decisivo por jogo. O camisa 77 foi a campo em 17 oportunidades e iniciou 15 partidas.
Jhon Arias
A segunda posição pertence a Jhon Arias, com média de 1.5 passes decisivos/partida do Brasileirão. O ponta-direita defende a camisa 21, disputou 21 jogos e foi titular em 20.
Paulo Henrique Ganso
Comandante do meio-campo do Fluminense, Ganso aparece em primeiro lugar, com 1.8 passes decisivos. O camisa 10 disputou 28 confrontos e iniciou 26 partidas.