Botafogo pode conquistar cinco títulos até o fim de 2024 com vaga na final da Libertadores
A classificação histórica para a final da Libertadores abriu ao Botafogo a chance de levantar até cinco troféus nos últimos meses de 2024. Além da própria taça da competição sul-americana e do Campeonato Brasileiro – onde o Glorioso lidera com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras –, o time pode garantir ainda mais três conquistas internacionais, caso supere o Atlético-MG na grande final da América.
- Conmebol ajuda Botafogo, nota oficial relacionada ao Peñarol e jogadores com passes mais decisivos: as últimas notícias do Glorioso
- Damián Suárez, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Mateo Ponte, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
Se vencer o Galo no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Botafogo automaticamente se classificará para a Copa Intercontinental da Fifa, que será realizada no Catar em dezembro.
O vencedor da Libertadores estreia no torneio enfrentando o campeão da Concachampions, Pachuca, do México, pela disputa do Dérbi das Américas.
Na semifinal, se vencer, o Glorioso jogará contra o Al-Ahly, do Egito, pelo título da Fifa Challenger Cup. Avançando até a decisão, o Botafogo enfrentará o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 18 de dezembro, em Lusail.
Além de possíveis conquistas para fechar 2024, o calendário de títulos se estende até 2025. Caso conquiste a Libertadores, o Botafogo também terá a chance de disputar a Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da Copa Sul-Americana – competição disputada entre Cruzeiro, Racing e Corinthians.
Outro título que entrará no radar do Glorioso será o Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em formato expandido nos Estados Unidos, reunindo os principais campeões continentais no meio do ano.