O jornalista e apresentador Milton Neves analisou a final da Copa Libertadores da América que será disputada entre Botafogo e Atlético-MG. Para ele, existe favorito para o confronto e é a equipe comandada por Gabriel Milito.
- A declaração de Artur Jorge direcionada a torcida do Botafogo
- A declaração do presidente do Peñarol sobre o jogo contra o Botafogo
A decisão entre cariocas e mineiros é a sexta edição em que dois clubes brasileiros decidem o torneio mais importante da América do Sul. Se finais entre clubes brasileiros já ocorreram outras vezes, esta, no entanto, é a primeira em que o Botafogo participa.
O clube nunca foi campeão da América e debuta na final, que será disputada no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núnez. O caminho do Alvinegro Carioca passou por dois confrontos distintos contra o Peñarol.
No jogo de ida, os comandados por Artur Jorge golearam por 5 a 0 o Penãrol em casa, no Estádio Nilton Santos. Na volta, o Glorioso sofreu algum susto mas avançou mesmo assim. O time perdeu por 3 a 1 no Estádio Centenário, no Uruguai.
Já o Atlético-MG garantiu a classificação para a final após vencer o River Plate por 3 a 0, no jogo de ida, na Arena MRV. Enquanto que na volta empatou sem gols fora de casa.
O jornalista e apresentador Milton Neves analisou o confronto e apontou um favorito ao título intercontinental.
“Como o Galo tirou o River Plate, que é muito melhor que o Peñarol, e sem sustos, podemos dizer que o clube mineiro leva pequena vantagem”, disse e continuou. “Mas o Botafogo é o time mais equilibrado da temporada e, em jogo único, pode muito bem não tomar conhecimento do Galo. Por isso eu digo que a chance de título está na base de 55% para o Atlético-MG contra 45% para o Botafogo”.