Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.
- Fortaleza x Juventude: Vojvoda ganha reforços importantes
- A declaração de Marcelo Paz, após o jogo entre Palmeiras x Fortaleza
Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fortaleza com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Renato Kayzer
Renato Kayzer abre a lista do Fortaleza e aparece na décima posição, com 0.5 passes decisivos/jogo. O atacante da camisa 79 disputou 26 jogos e foi titular em 12.
Hércules
Hércules é meio-campista e aparece logo na sequência, com 0.6 passes decisivos por partida. O camisa 35 disputou 25 jogos do Brasileirão e foi titular em 23 deles.
Lucas Sasha
Lucas Sasha é mais um da lista, com média de 0.7 passes. O volante defende a camisa 88, disputou 20 jogos do torneio nacional e iniciou 12 partidas.
Breno Lopes
O ponta-esquerda Breno Lopes participou de 25 jogos do torneio nacional e foi titular em 21 oportunidades. Dono da camisa 26, tem média de 0.7 passes decisivos por duelo.
Moisés
Outro ponta-esquerda na lista é Moisés, com a mesma média de Breno Lopes: 0.7. O camisa 21 foi a campo 19 vezes e iniciou como titular em apenas sete oportunidades.
Yago Pikachu
Yago Pikachu, com também 0.7 passes decisivos, ocupa a quinta posição. O ponta-direita defende a camisa 22, foi a campo em 27 jogos e foi titular em 18 oportunidades.
Imanol Machuca
O argentino Imanol Machuca é mais um integrante da lista e tem média de 0.8 passes decisivos por partida do Brasileirão. Ele foi a campo 15 vezes, mas foi titular em apenas quatro oportunidades.
Marinho
Marinho abre o top-3 do Fortaleza, com média de 0.9 passes decisivos por jogo. O ponta-direita da camisa 11 tem 16 partidas e iniciou entre os titulares em nove.
Tinga
Tinga aparece na segunda posição, com 1.0 passe decisivo por confronto do torneio nacional. O camisa 2 do Leão do Pici participou de 25 partidas e foi titular em 20.
Tomás Pochettino
O primeiro lugar da lista é de Tomás Pochettino, com média de 2.0 passes decisivos por jogo no Brasileirão. O meio-campista foi a campo em 25 partidas do torneio e iniciou 17 delas.