Dívida do Vasco sobe expressivamente

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco tem as dívidas a serem superadas, dívidas essas que chegaram muito antes da 777 partners assumir o comando da SAF do clube.

Aliás, a grande ideia do Vasco era conseguir com que a 777 partners não só assumisse o clube, mas também quitasse a dívida.

Mas, em vídeo publicado no canal do Youtube oficial do Vasco, Raphael Vianna, CFO da SAF vascaína afirmou que a dívida do clube cresceu R$350 milhões desde a criação da SAF.

“Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais. Maior gasto de receita, pagamento do juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco” , iniciou.

“A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol”, completou.

CEO do Vasco, Carlos Amodeo, diz que a reestruturação do Vasco é demorada, mas é necessária nos moldes atuais:

“A gente precisa ter consciência da gravidade da situação financeira do Vasco. Pela situação do Vasco nos últimos 24 meses, o clube vive uma situação bastante sensível. A atual gestão está enfrentando essa crise financeira, implementando um processo de reestruturação que é considerado impopular, mas que é necessário para construir um processo melhor no Vasco”, disse.

Qual a próxima partida do Vasco?

Botafogo recebe o Vasco no dia 5 de novembro, às 21h30 (Brasília), para o clássico carioca. A venda dos ingressos iniciou na última segunda-feira (28) e no dia 2 de novembro será disponibilizado para o público geral.

Ordem de abertura: Plano Glorioso (28/10, às 12h), Alvinegro (29/10, às 10h), Preto (30/10, às 10h), Branco (31/10, às 10h), Público Geral (02/11, às 12h), Público Geral nos Pontos de Venda (3/11, às 9h).