E agora? PSG recebe punição

Escudo do PSG (Foto: Reprodução)

Torcida parisiense fez cantos homofóbicos

A comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP) determinou que o Paris Saint Germain será penalizado com o fechamento parcial de seu estádio, por conta de cantos homofóbicos realizados por uma parte da torcida do clube durante a partida contra o Strasbourg no início do mês de outubro.

A penalização deverá começar a valer a partir do dia 5 deste mês e deverá ser cumprida no dia 22 de novembro, em partida contra o Toulouse pela 13° rodada do Campeonato Francês. A entidade apurou que os gritos da torcida do clube eram direcionados a Adrien Rabiot, jogador do Olympique de Marselha. O meio-campista, que chegou ao time na última janela de transferências após o fim de seu contrato com a Juventus, defendeu a camisa do PSG por sete temporadas.

No último domingo (27), o PSG venceu o clássico contra o Olympique de Marselha por 3 a 0, com gols de João Neves, Balerdi (contra) e Barcola. A partida disputada no Vélodrome, foi logo após o triunfo da equipe de Paris sobre o Strasbourg por 4 a 2, no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1.

A LFP já havia repudiado os cânticos, e o ministro do Esporte francês, Gil Averous, anunciou na semana passada que partidas da primeira e da segunda divisão poderiam ser suspensas ou completamente interrompidas caso novos incidentes de cânticos homofóbicos acontecessem.

A entidade divulgou uma nota em suas redes sociais demonstrando toda sua indignação com a atitude da torcida do Paris Saint Germain e disse que os cânticos discriminatórios são inaceitáveis.

“Esses cânticos discriminatórios dos torcedores do Paris Saint-Germain são inaceitáveis, mesmo que todo o futebol profissional tenha trabalhado por várias temporadas para banir comportamentos homofóbicos e cânticos como estes dos estádios”, disse a LFP em um comunicado.

Na última temporada, Dembélé, Kolo Muani, Hakimi e Kurzawa fora punidos por cantarem uma música que ofendia a torcida do Olympique Marselha, após o time de Paris vencer por goleada de 4 a 0. Na ocasião, os jogadores foram punidos por suspensão de uma partida.