Na última quarta-feira, o Flamengo e o Internacional protagonizaram um duelo emocionante no Beira-Rio, que terminou em um empate de 1 a 1. O jogo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, destacou-se pela intensidade e pela qualidade das equipes em campo.
- Fluminense poderá ser punido por conta do jogo contra o Flamengo
- Torcida do River Plate manda recado para o time do Flamengo
Entretanto, a decisão do técnico Filipe Luís de escalar Bruno Henrique como centroavante, deixando Gabigol no banco, gerou discussões sobre as escolhas táticas do treinador.
Filipe Luís explica porque escolheu Bruno Henrique
Filipe Luís justificou sua escolha ao afirmar que Bruno Henrique está em um “grande momento” e possui a habilidade de “atacar muito os espaços”. Segundo o treinador, a estratégia era aproveitar a velocidade de Bruno Henrique para explorar a defesa adversária.
“Optei por começar com o Bruno Henrique, porque a pressão do Inter é muito forte. Sempre que houvesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola”, comentou Filipe.
As substituições na partida
Apesar do jogo intenso e da pressão do Internacional, Filipe Luís fez apenas duas substituições, o que levantou questões sobre a gestão da equipe.
“A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam em campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre acabam assim, porque eles deixam tudo dentro de campo, dão a vida pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha, porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito do nível. Era um jogo muito difícil de se entrar do banco”, explicou o treinador.
Próximos jogos do Flamengo
Com o próximo compromisso marcado para domingo, contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para um desafio ainda maior.
Além disso, o clube terá um jogo pelo Brasileirão contra o Cruzeiro no dia 6 de novembro.