Inter busca atingir 150 mil sócios
O Inter está perto de atingir a marca de 150 mil associados. Nesta segunda-feira, o clube iniciou uma campanha para alcançar um marco histórico, impulsionado pelo bom momento da equipe. Com três partidas consecutivas no Beira-Rio, espera-se que pelo menos 100 mil pessoas compareçam para impulsionar a equipe ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
- A declaração do Roger Machado após o jogo entre Internacional x Flamengo
- Internacional abre conversas com dois jogadores para 2025
Atualmente, o Inter possui aproximadamente 148 mil associados. A boa fase do time de Roger Machado, que está sem perder há 11 partidas, eleva a confiança do público, que se incentiva a se manter fiel para compartilhar deste momento. Além, é claro, da série realizada em casa no torneio nacional.
– São três partidas que quem se associar já poderá comparecer. Três jogos importantes ao clube. Já paga rápido. Certamente teremos o estádio lotado. Quem não é sócio terá dificuldade de ir porque o associado tem os privilégios, explica Nelson Pires, vice de marketing.
-Atingir esta marca de 150 mil sócios já estava no planejamento do Inter para 2024. Aumentamos de 120 para 140 mil sócios no início do ano, mas o crescimento foi interrompido em virtude das enchentes. Recuperamos nosso estádio, nosso CT e o alto nível em campo. Agora, temos três jogos consecutivos e decisivos no Beira-Rio, na iminência de atingir uma marca expressiva, um recorde histórico para o Clube do Povo. Convidamos o torcedor a se associar, usufruir dos diversos benefícios, oportunidade de assistir aos jogos mais importantes, além de ajudar a aumentar uma receita importante, que é do quadro social. Os nossos sócios são o maior patrocinador do Inter, afirma Nelson Pires, vice-presidente de Marketing.
Diferentemente de muitas equipes, o Internacional ficou quase dois meses sem jogar no Beira Rio devido às inundações que atingiram o Rio Grande do Sul no final de abril.
Apesar deste impacto, o clube conseguiu manter a maioria dos seus fãs no programa durante este período. As receitas provenientes dos sócios não só proporcionaram ao clube a aquisição de reforços, mas também auxiliaram na recuperação do estádio e do centro de treinamento Parque Gigante, que foram severamente danificados pelas chuvas. O Inter tem gerado cerca de R$ 8 milhões mensais em receita com seu programa de sócios.
Em geral, nos jogos no Beira Rio, 60% do público do Internacional é composto por sócios-torcedores.
-Desde que assumimos a gestão, deixamos claro a importância do sócio-torcedor para o Internacional, desde aqueles que pagam a menor mensalidade, de R$ 10, até quem tem as cadeiras locadas. Essas receitas são fundamentais para as nossas finanças, além de proporcionar investimentos em nosso elenco, que é o que o torcedor almeja. É importantíssimo manter essa sinergia entre as diferentes frentes: equipe, torcida, sócios e direção como um todo, pois desta maneira o sucesso em algum momento vai acontecer, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
Outro aspecto que favorece essa adesão é o fato de o Colorado ser visto como uma das associações mais democráticas do país em termos eleitorais, com um número considerável de votantes. Durante as eleições do último ano, 29.800 membros compareceram para votar, um número inédito para clubes de futebol no Brasil.