Luto! Fluminense emite nota de pesar

Bandeira Fluminense

Tricolor Carioca lamentou a morte do pianista Arthur Moreira Lima

Aos 84 anos, o pianista Arthur Moreira Lima morreu na cidade de Florianópolis, onde morava desde o ano de 1993. O pianista estava internado a cerca de duas semanas por conta de câncer de intestino, de acordo com informações do “g1”. Em suas redes sociais, o Fluminense, time que Moreira Lima torcia, publicou uma nota de pesar.

“Lamentamos profundamente o falecimento de Arthur Moreira Lima, um dos maiores pianistas de todos os tempos. Tricolor de coração, Moreira Lima, entre tantos outros méritos em sua carreira, foi um dos maiores intérpretes do hino do Fluminense no piano. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs deste ícone da nossa arte”, escreveu o clube.

Arthur Moreira Lima nasceu em 1940 no Rio de Janeiro e começou a tocar piano aos seis anos e, aos oito, fez sua estreia profissional com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Assim, iniciava uma trajetória que o consagraria como um dos grandes pianistas do Brasil.

Em 1965, Moreira Lima ganhou reconhecimento internacional ao ficar em segundo lugar no Concurso Chopin, em Varsóvia. Cinco anos depois, conquistou a terceira posição no renomado Concurso Tchaikovsky, na Rússia.

“Nossos agradecimentos a esse gigante incomparável, por tudo que fez pela cultura brasileira e pianística. Que seu nome seja sempre reconhecido entre os heróis brasileiros”, escreveu o Instituto nas redes sociais.

O velório de Moreira Lima aconteceu nesta quinta-feira (31) às 16h, no Crematório e Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, estado que morava a mais de três décadas.