Palmeiras e Botafogo se enfrentam em uma espécie de ‘final’ do Brasileirão, na 36ª rodada. Uma vitória de qualquer lado pode definir o campeão.
Mas, os torcedores do Botafogo foram surpreendidos com a informação de que o jogo será 4 dias antes da grande final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro, o que pegou de suspresa todo mundo e causou revolta em parte da torcida.
- Estêvão, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Maurício, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Richard Ríos, Rony e Zé Rafael: os jogadores do Palmeiras com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
- Presidente do Peñarol faz cobrança após eliminação para o Botafogo na Libertadores
O Botafogo, em contrapartida já decidiu que não vai em busca da mudança da data do confronto e não quer comprar essa briga com a CBF.
Para a diretoria do Botafogo, essa data não é a ideal para a realização da partida e o tempo de descanso muito menos entre o Brasileirão e a final da Libertadores.
Mas, sabe que não há uma data perfeita para a realização do jogo no calendário do final de ano da CBF.
O Botafogo, de acordo com o GE, tem escolhido as ‘brigas’ e essa não será uma delas. Nos últimos anos também tiveram rodadas antes da final da Libertadores, portanto, esse ano não seria exceção.
Qual a próxima partida do Botafogo?
Agora, o Botafogo entende que precisa se concentrar para não perder pontos e até conseguir poupar jogadores contra o Palmeiras.
Por isso, se concentra para buscar uma vitória contra a equipe do Vasco no próximo dia 5 de novembro no Nilton Santos no Rio de Janeiro.
O Botafogo conseguiu a classificação para a final da Libertadores após passar do Peñarol por 6 a 3 no placar agregado. Agora, enfrenta o rival Atlético Mineiro no confronto brasileiro na competição.