Ramón Díaz vai ser demitido após a eliminação do Corinthians?

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Pressão ficou quase insustentável

Na noite da última quinta-feira (31), o Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana. Mesmo abrindo o placar com Yuri Alberto, após lindo passe de calcanhar de Memphis Depay, a defesa deu dois vacilos e levou a virada do Racing, na Argentina. Como na Neo Química Arena o jogo terminou empatado, os argentinos irão enfrentar o Cruzeiro na final.

É claro que jogadores por José Martínez, por ter cometido um pênalti infantil, e Rodrigo Garro, por desperdiçar um gol claro quando o jogo estava 1 a 0, foram criticados, mas Ramón Díaz foi o grande culpado, segundo a Fiel.

Se analisar friamente, realmente foi. O argentino havia dado um jeito no time após a saída de António Oliveira e o time estava mais organizado. Porém, exatamente no momento das semifinais decisivas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, ele errou e muito.

Tanto a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, quanto contra o Racing, ontem, podem ser colocadas na conta dele. Afinal, ele insiste em substituições que não vem dado certo. Ele arrisca tirando volantes e colocando atacantes, indo para o tudo ou nada, e perdendo força no meio-campo.

Com isso, a pressão ficou ainda maior e uma demissão vem ganhando força. É bom frisar que Augusto Melo não morre de amores por ele e isso poderia contribuir para uma saída dele e de sua comissão técnica.

Treinador deve continuar até o fim do ano

No entanto, segundo o Terra, a cúpula corintiana deverá mantê-lo no cargo até o fim da temporada, até por conta da situação do time no Campeonato Brasileiro, em que o time briga contra o rebaixamento.

Mesmo que o rendimento do Corinthians, sobretudo nos jogos na Neo Química Arena, tenham gerado desconforto internamente, ainda há um consenso internamente de que ele pode evitar a queda do Timão, até pelo que já fez antes das semifinais.

No entanto, dificilmente ele continuará como comandante do Time do Povo na próxima temporada. A tendência é que um novo treinador comece o ano que vem dirigindo a equipe. Vale salientar que o time só terá o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, caso a equipe evite o rebaixamento na competição nacional.

Técnico responde sobre saída

Após a eliminação para o Racing, Ramón Díaz comentou sobre uma possível saída do Corinthians e foi enfático na resposta: “Você sabe que tenho contrato até o fim do ano que vem? Não entendeu o que te respondi? Tenho contrato até dezembro de 2025”, disse o argentino.