Contrato do atacante se encerra em dezembro deste ano
O atacante paraguaio Ángel Romero possui vínculo com o Corinthians apenas até dezembro deste ano, ou seja, por mais dois meses, até esse momento. Por enquanto, jogador e diretoria não sentaram para discutir sobre uma renovação contratual. O jogador disse que não pensa nisso no momento e que está focado na finalização da temporada.
- Time da Premier League quer tirar Yuri Alberto do Corinthians
- Corinthians está proibido de comprar Hugo Souza do Flamengo; entenda
Romero concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (30) e disse que neste momento está focado na reta final da temporada 2024 e assim que estiver tudo resolvido dentro de campo, começa a pensar em uma possível renovação com o Timão.
“Eu estou tranquilo, o foco está nas finais. Ainda não falei com a diretoria sobre renovação, nem com quem dirige minha carreira. Estou tranquilo aqui, estou desfrutando desses últimos jogos do Campeonato. Responsabilidade que requer esses jogos. O foco é o Corinthians, tirar dessa zona perigosa no Brasileiro e conquistar um título. Se a gente conquistar isso, daqui uns 20 dias, aí a gente consegue falar se vou renovar ou não”, disse Romero.
Com 18 bolas na rede, Romero é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada de 2024, perdendo apenas para Yuri Alberto, que tem cinco a mais. O jogador vem participando de sua segunda temporada com a camisa corintiana desde que acertou seu retorno ao Parque São Jorge.
Romero possui forte identificação com a torcida corintiana, muito por conta de sua primeira passagem pelo time paulista, onde aturou quatro títulos: Campeonato Paulista de 2017 e 2018 e Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.
O Corinthians de Romero busca se salvar da zona de rebaixamento do Brasileirão 2024. Na última segunda-feira (28), o Timão venceu o Cuiabá por 1 a 0 e deixou o Z-4. Neste momento, a equipe ocupa a 15° posição com 35 pontos, apenas um a mais que Bragantino (17°) e Juventude (18°).