John Textor recebeu uma proposta bilionária para vender um dos clubes dos quais é dono. Segundo o jornal inglês The Sun, a empresa Sportsbank ofereceu cerca de 230 milhões de libras, R$1,7 bilhão, para comprar o time londrino, Crystal Palace.
- A declaração do presidente do Peñarol sobre o jogo contra o Botafogo
- A declaração de Artur Jorge direcionada a torcida do Botafogo
Detentor de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo desde 2022, John Textor investe em vários clubes do planeta sob o estandarte da Eagle Football Group. Além do futebol brasileiro, Textor tem investimentos no Lyon, da França, no RDW Molenbeek, da Bélgica, e no Crystal Palace, da Inglaterra.
A holding comprou 45% das ações do time de Londres por 87,5 milhões de libras, cerca de R$ 653,15 milhões na cotação atual, e pode vender esse mesmo percentual por duas vezes e meia o valor que foi pago, em 2021, é o que afirma o tabloide inglês, The Sun.
Ainda neste ano, o estadunidense se mostrou interessado em vender As Águias por não conseguir competir com os gigantes ingleses e ganhar títulos por lá.
“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário”, disse e continuou. “Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace”’.
Diferente do Botafogo, aqui no Brasil, o Crystal Palace não disputa o título nacional da Inglaterra. Pelo contrário, na 17ª colocação da Premier League, o time luta contra o rebaixamento e possui um retrospecto de apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas no campeonato. A equipe comandada por Oliver Glasner vive instabilidade no Campeonato Inglês e vai enfrentar o Wolverhampton, pela 10ª rodada do torneio, em um jogo de 6 pontos, em busca de reabilitação na temporada. A partida acontecerá às 14h30, no Molineux Stadium, casa do adversário.