Após a eliminação do Corinthians para o Racing na Copa Sul-Americana na última quinta-feira (31/11), o jornalista e comentarista Fábio Sormani saiu em defesa do treinador corintiano. Para ele, o trabalho de Ramon Diaz é “bom” à frente do Alvinegro Paulista.
- Isso é o que o Corinthians precisa fazer para não ser rebaixado
- Mais um! Três times brasileiros disputam a contratação de Pablo Marí
O Corinthians visitou o Racing pelas semifinais da competição continental na última quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1. O clube do Parque São Jorge até saiu na frente com um gol de Yuri Alberto, mas sofreu a virada para os argentinos.
Impotentes em campo, os paulistas não conseguiram sequer empatar o jogo e levar a disputa para as penalidades máximas. Com a eliminação, restou ao Corinthians fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O time é o 15° colocado do torneio com 35 pontos, um a mais do que o primeiro na zona de rebaixamento, o Juventude, que tem 34 pontos. O Corinthians trabalha com a matemática de chegar à nota de corte, que são os 45 pontos e assim fugir do descenso.
Outro problema enfrentado pelo time treinado pela família Diaz é a improbabilidade de marcar presença na Copa do Brasil do ano que vem. Como não conseguiu ficar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Corinthians precisava chegar à Libertadores para se classificar para o mata-mata nacional. Com a queda para o Racing, sobrou apenas a possibilidade via Brasileirão. No entanto, disputando para não cair, ficar na primeira parte da tabela parece bastante improvável.
Após a queda nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o treinador corintiano, Ramon Diaz, começa a ser questionado à frente da equipe. Mas para o jornalista e comentarista Fábio Sormani, ele faz um bom trabalho com o Timão.
“Trabalho dele é bom. Ele herdou aquela campanha”, disse e continuou. “Esse time, ele leva para a semifinal da Copa do Brasil e para a semifinal da Copa Sul-Americana. Para mim, não é decepcionante. Não me desaponta essa campanha do Corinthians na mão do Ramón Díaz. A meu ver, a campanha é bem boa”.