A declaração de Max Verstappen direcionada a Hamilton

Logo da Formula 1 (Foto: Reprodução)

Verstappen minimiza ida de Hamilton para Ferrari e foca em disputa pelo tetracampeonato

Atual tricampeão e líder da temporada de 2024, Max Verstappen comentou sobre a mudança do rival Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes para competir pela Ferrari no próximo ano. Para o holandês, a transição de Hamilton não afeta sua abordagem na Fórmula 1.

“Não me importo, não é algo que ‘me comove’. Não senti nada a respeito. Quero vencer todos os pilotos e carros. Se Lewis estiver pilotando o carro vermelho ou o prateado, para mim, isso não muda nada. Mas entendo o interesse em sua escolha de mudar”, disse Verstappen em entrevista ao Sport Bild.

Verstappen também avaliou o impacto da nova parceria de Hamilton com Charles Leclerc na Ferrari, afirmando que “é algo bom para a F1 e será interessante ver como ele e Charles Leclerc trabalharão juntos na equipe”. Sobre a possibilidade de ele próprio se juntar à escuderia de Maranello, Verstappen foi direto.

“Eu? Encaro isso de forma pragmática. Quero vencer, e, para isso, sempre escolherei o carro que me ofereça as melhores chances. Atualmente, é a Red Bull”, afirmou.

O piloto holandês reforçou que não possui o desejo de vestir o uniforme vermelho da Ferrari, apesar da história da equipe italiana no esporte.

“Não tenho o desejo secreto de vestir o uniforme vermelho e não estou em busca de novos desafios apenas para testar algo diferente. A Ferrari é uma marca incrível, com grandes conquistas no esporte, e entendo a decisão de Lewis de aproveitar essa oportunidade”, completou Verstappen sobre a escolha do rival.

Questionado sobre comparações com lendas como Ayrton Senna e Michael Schumacher, Verstappen se mostrou alheio a essas referências, mas reconheceu similaridades.

“Não me importo, só quero vencer e dou tudo de mim. Talvez essa abordagem me ligue a pilotos como Michael. Ele também não tinha medo de tentar qualquer coisa pelo sucesso, tanto no estilo de pilotagem quanto no desenvolvimento do carro. Sem medo”, declarou, lembrando que seu pai, Jos Verstappen, foi companheiro de Schumacher na F1.

Ao falar sobre a disputa pelo título de 2024, Verstappen citou a proximidade com o inglês Lando Norris, da McLaren, seu principal concorrente neste ano.

“É um piloto muito bom, mas não tenho um único rival que torne minha vida um inferno. As equipes são muito unidas, cada fim de semana de corrida é diferente”, afirmou Verstappen.

Faltando quatro corridas para o fim da temporada, Verstappen lidera o campeonato com 47 pontos de vantagem sobre Norris.