A declaração de Messi sobre tornar-se técnico

Messi em ação pela Seleção Argentina (Foto: ANDRES KUDACKI/AFP)

Lionel Messi, aos 37 anos, voltou a refletir sobre o futuro pós-carreira em uma entrevista ao jornal As, dos Estados Unidos. Perguntado sobre a possibilidade de tornar-se técnico após pendurar as chuteiras, o craque argentino mostrou certa indecisão, ressaltando que não tem uma resposta clara sobre esse caminho. Essa incerteza, no entanto, não tira o foco de Messi em sua carreira atual, em que ele segue sendo um dos destaques no Inter Miami.

Carreira como treinador? Messi ainda não decidiu

“Não sei, sei que treinador acho que não gostaria de ser, mas também não tenho muita certeza do que gostaria de ser”, revelou Messi. 

Além disso, ele frisou que seu foco continua no futebol: “Valorizo muito mais o que vivo todos os dias e só penso sobre brincar, treinar e me divertir”.

Possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo

Outra questão que Messi abordou na entrevista foi a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026. Essa dúvida já foi levantada inúmeras vezes, especialmente pelos fãs argentinos, que desejam ver o ídolo defendendo as cores da seleção mais uma vez. 

“Não sei, a verdade é que me perguntaram muitas vezes, principalmente na Argentina”, disse ele. 

Messi explicou que, para tomar uma decisão, pretende concluir o ano de forma satisfatória e iniciar o próximo com uma boa pré-temporada, o que não pôde fazer anteriormente devido aos compromissos de viagem.

Cabe ressaltar que, embora o futuro de Messi gere muita especulação, ele se mantém firme no compromisso com seu clube e sua carreira atual. “Sei que estamos próximos, ao mesmo tempo é muito tempo e acontece muita coisa no futebol, então não penso, apenas vivo o dia a dia sem pensar no além”, afirmou.

Sendo assim, o craque segue fazendo história no futebol e vivendo o presente. Se no futuro será treinador ou não, apenas o tempo dirá, mas a dedicação de Messi em campo continua a encantar e inspirar os torcedores ao redor do mundo.