A declaração de Ramón Díaz direcionada a Rodrigo Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians é eliminado da Sul-Americana e foca no Brasileirão após falha decisiva de Garro

Após ser eliminado da Copa Sul-Americana na semifinal pelo Racing, da Argentina, o Corinthians concentra suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. No jogo disputado na última quinta-feira, o meia Rodrigo Garro teve uma chance clara para ampliar o placar a favor do Timão, mas desperdiçou a oportunidade em um lance cara a cara com o goleiro adversário quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Corinthians.

Pouco depois, o Racing empatou em um pênalti por toque de mão de José Martínez e virou a partida em uma jogada rápida de lateral, desarmando a defesa alvinegra e encerrando o sonho corinthiano na competição internacional.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz destacou a falta de “tranquilidade e paciência” na decisão de Garro e em outros momentos da equipe, mas que apesar do revés o time precisa seguir trabalhando.

“Não é fácil ter essa tranquilidade para poder jogar jogos decisivos, falta essa tranquilidade, falta essa paciência para o clube seguir crescendo e tem um potencial enorme. Temos que seguir trabalhando”, disse Ramón. Ele elogiou o esforço dos jogadores, mas reforçou que o time precisa desenvolver uma postura mais serena em momentos decisivos para seguir crescendo.

Com a eliminação, o Corinthians agora tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada 2024 e já pensa no confronto contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, na Neo Química Arena.

O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, se tornou ainda mais importante para o time de Ramón, que busca encerrar o ano com longe da zona de rebaixamento.