Uma das ausências mais sentidas na equipe que empatou com o Fluminense na última sexta-feira (1/11) foi a do zagueiro argentino Walter Kannemann. Este é o terceiro jogo seguido em que ele não atua e o treinador Renato Gaúcho despistou sobre uma possível lesão, em entrevista coletiva após o jogo.
- Vídeo: Felipe Melo protesta durante o jogo entre Fluminense x Grêmio
- Torcida do Grêmio cobra a demissão imediata de Renato Gaúcho
O Grêmio visitou o Fluminense na última sexta-feira e empatou em 2 a 2 com o time carioca, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho abriu o placar com o dinamarquês Braithwaite mas sofreu a virada com gols de John Arias e Kauã Elias. Nos minutos finais da partida, Reinaldo marcou de pênalti para empatar a partida e reparar um resultado que seria desastroso.
A equipe comandada por Renato Gaúcho tem 39 pontos na competição e é a 11ª colocada na tabela de classificação. Ela está a apenas 5 pontos do Bragantino, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Se tivesse perdido para o Fluminense, que é um adversário direto na briga contra o descenso, se complicaria, com toda a rodada ainda para acontecer.
Uma das ausências do time gaúcho, foi a do zagueiro argentino Walter Kannemann. O argentino não joga desde 4 de outubro, na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Fortaleza. Ele também não treina há pelo menos 15 dias.
Questionado quanto a ausência de Kannemann, Renato Gaúcho tentou despistar.
“O Kannemann ficou de fora por causa de uma virose; ele tem uma virose e problemas no quadril, ou não?”, perguntou e finalizou. “Aí não é comigo. Vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber o que ele tem”.
Walter Kannemann foi submetido a uma cirurgia no quadril no final de 2021, após sofrer com dores no local. Na ocasião, ele só retornou aos gramados em maio de 2022.