Argentinos cravam qual é o maior time do Brasil

Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)

Argentinos escolhem São Paulo e Fluminense como maiores clubes do Brasil e exaltam torcida do Flamengo

Na semana decisiva de Libertadores e Sul-Americana, a reportagem da Rádio Craque Neto aproveitou o clima de festa em Buenos Aires para perguntar aos torcedores argentinos quem eles consideram o maior clube do Brasil. Entre fãs de Boca Juniors, River Plate, Racing e outros clubes, São Paulo e Fluminense foram os times mais mencionados. O Palmeiras, apesar dos dez títulos nacionais, foi pouco lembrado na rápida enquete do repórter Luan Siqueira. Flamengo também apareceu, mas não com a mesma força que os dois tricolores.

A ausência de clubes como Santos, Corinthians, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG também chamou atenção na enquete, destacando as preferências peculiares dos torcedores argentinos.

Em outra pesquisa realizada pela TNT Sports, a torcida do Flamengo recebeu ampla preferência como a mais temida do Brasil entre os torcedores do Racing. Em Avellaneda, o respeito dos argentinos pelos flamenguistas ficou evidente, com um torcedor comentando.

“Gosto do Flamengo, são muitos, não sei de onde sai tanta gente. Me encanta, é uma torcida muito boa”. Outras torcidas brasileiras foram mencionadas, mas nenhuma atingiu o mesmo prestígio.

A semana também foi marcada pelo confronto entre Racing e Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana, onde mais de 50 mil torcedores lotaram o estádio El Cilindro para ver o Racing virar sobre o Corinthians e garantir a vaga na final. Com a vitória por 2 a 1, o Racing se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro na decisão.

Enquanto isso, Yuri Alberto, do Corinthians, lamentou o fim do sonho sul-americano e a eliminação da Libertadores.

“A gente merecia demais estar na final, poder ganhar um título. Infelizmente, não foi possível. A gente tinha dois sonhos, e os dois acabaram. Agora é pedir o apoio de toda a torcida para essas etapas finais do Brasileiro”, disse o atacante, destacando a importância da torcida na reta final do campeonato.