Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
- Fernandinho, Julimar, Christian, Madson, Esquivel, Girotto, Kaique Rocha, Gamarra, Thiago Heleno e Erick: os jogadores do Athletico-PR com mais interceptações no Brasileiro
- Rafa Silva emite nota oficial após o jogo entre Athletico-PR x Cruzeiro
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Athletico-PR no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Thiago Heleno
Thiago Heleno abre a lista do Athletico-PR e aparece em décimo lugar, com 1.1 desarmes por partida. O zagueiro disputou 20 jogos e foi titular em todos eles.
Nikão
Nikão aparece logo na sequência, com média de 1.2 desarmes por jogo. Dono da camisa 11 do time athleticano, o meio-campista disputou 19 partidas do Campeonato Brasileiro, titular em 13 deles.
Christian
Christian é mais um a integrar a lista, com 1.2 desarmes por partida. O meio-campista foi a campo 19 vezes e inicou entre os titulares em 15 vezes.
Fernandinho
Fernandinho é um dos líderes do Athletico, aumenta a média e aparece com 1.3 desarmes. O volante foi a campo 19 vezes e iniciou os jogos em 16 oportunidades.
Kaique Rocha
Kaique Rocha também tem média de 1.3 desarmes pelo Athletico no Campeonato Brasileiro. O zagueiro participou de 28 jogos do torneio nacional e foi titular em quase todos: 27.
Agustín Canobbio
Comandante do ataque da equipe paranaense, Canobbio tem 1.5 desarmes por partida. Pelo torneio nacional, o ponta-esquerda disputou 17 partidas e foi titular em 13.
Erick
Erick é volante e disputou 28 partidas do Brasileirão. Destas, foi titular em 25 oportunidades e perdeu três grandes chances de tentos no torneio.
Mateo Gamarra
Zagueiro do CAP, Mateo Gamarra abre o ‘top-3’ com 1.6 desarmes por jogo. O paraguaio foi a campo em 16 jogos do torneio nacional e foi titular 14 vezes.
Lucas Esquivel
A segunda posição pertence ao argentino Lucas Esquivel, com 2.2 passes decisivos por duelo. Lateral-esquerdo, foi a campo em 25 jogos e iniciou 23 deles.
Gabriel Girotto
Gabriel Girotto é o primeiro da lista, com média de 2.3 passes decisivos por jogo do Brasileirão. O volante participou de 15 confrontos do torneio nacional e foi titular em 12