Cruzeiro terá partida adiada no Brasileirão para se preparar para a final da Sul-Americana
Com a definição do Cruzeiro como finalista da Copa Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisará ajustar o calendário do Brasileirão. A partida contra o Corinthians, que estava marcada para o dia 23 de novembro, será remarcada para permitir a preparação do time mineiro para a decisão do torneio continental.
- Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Lucas Silva, Lucas Romero, Marlon, Matheus Henrique, Matheus Pereira e William: os jogadores do Cruzeiro com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
- Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Cássio: reforços contratados por Pedrinho são decisivos no Cruzeiro
A final, marcada para sábado, 23 de novembro, às 17h (horário de Brasília), será disputada no Estádio Nueva Olla, em Assunção, Paraguai, onde o Cruzeiro enfrentará o Racing, da Argentina.
A equipe comandada por Fernando Diniz viajará ao Paraguai no dia 20 e fará seus treinamentos no Estádio Feliciano Cáceres, pertencente ao Sportivo Luqueño, na cidade de Luque, próxima à capital Assunção.
Antes de viajar para o Paraguai, o Cruzeiro ainda terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando Flamengo, Criciúma e Corinthians.
Diante da proximidade da final, a expectativa é que Fernando Diniz preserve os titulares para a decisão, priorizando a preparação física e evitando riscos de lesão.
Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (6), no Mineirão, pela 32ª rodada. Com o calendário ajustado, a equipe busca manter os o ritmo no campeonato nacional enquanto se prepara para a grande final da Sul-Americana, em que tentará conquistar seu primeiro título internacional desde 1997.