Técnico está com algumas dúvidas sobre a escalação
Durante a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Flamengo não contará com Erick Pulgar e Bruno Henrique, que estão suspensos. Portanto, o treinador Filipe Luís começa a considerar opções para a equipe rubro-negra, uma das quais seria a formação de um trio de meio-campo composto por Evertton Araújo, Alcaraz e Arrascaeta. Michael seria o substituto de Bruno Henrique no ataque.
- Atlético-MG x Flamengo: Neto crava campeão da Copa do Brasil
- Atlético-MG toma atitude nos bastidores antes da final da Copa do Brasil
No entanto, também há a opção do defensor Léo Ortiz atuar como meio-campista no lugar do argentino Alcaraz, formando dupla com Araújo. Filipe Luís tem até sábado para tomar a decisão e escalar o Flamengo para a decisão.
VEJA DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
- Lateral direito: Wesley ou Varela
- Lateral esquerdo: Alex Sandro ou Ayrton Lucas
- Primeiro volante: Evertton Araújo ou Allan
- Segundo volante: Alcaraz ou Léo Ortiz
- Ponta esquerda: Plata ou Michael
- Centroavante: Gabigol ou Plata
A decisão da Copa do Brasil será disputada neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A segunda partida está agendada para o dia 10, no mesmo horário, na Arena MRV. O Flamengo está em busca do pentacampeonato, enquanto o Atlético almeja o bicampeonato da competição.
A presença de Arrascaeta na formação do Flamengo é a única certeza no meio de campo. Isso se deve ao fato de que Pulgar e De La Cruz criam espaço para dois volantes ambos estão fora do duelo. Assim, a dupla pode ser formada: Evertton e Alcaraz (dupla com mais chances), Evertton e Léo Ortiz, Allan e Alcaraz, Allan e Léo Ortiz, Léo Ortiz e Alcaraz ou Evertton e Allan.
No ataque, com Bruno Henrique suspenso, Michael é o principal candidato a ser titular. No entanto, Plata também pode ser considerado para essa posição. Quanto ao centroavante, Gabigol deve iniciar o jogo, mas há possibilidades de Filipe Luís escolher colocar o equatoriano nessa função.