Um dos destaques do Atlético-MG na temporada tem jogado no sacrifício nessa reta final de ano. O atacante Paulinho vai para o jogo contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, enfrentando um problema ósseo que acendeu o sinal de alerta no departamento médico do clube.
- Copa do Brasil: a declaração de Battaglia sobre o Atlético-MG
- A declaração de Rodrigo Caetano direcionada a Hulk, do Atlético-MG
Artilheiro do Brasileirão do ano passado, Paulinho marcou 20 gols na última edição do campeonato. Ao todo, marcou 31 gols, 20 no torneio de pontos corridos nacional, 2 na Copa do Brasil, 2 no Campeonato Mineiro e 7 na Copa Libertadores da América, em 2023.
Em 2024, os números caíram quase pela metade, ele anotou 17 gols, em 52 partidas. Nitidamente, ele tem jogado com menos intensidade do que o habitual. Segue sendo poupado constantemente no Campeonato Brasileiro a fim de preservá-lo para as Copas.
A derrota para o Internacional por 3 a 1, na Arena MRV, pela 31ª rodada do torneio é um exemplo disso. O treinador Gabriel Milito lançou mão de uma equipe reserva e descansou o camisa 10.
Ele foi importante nas duas semifinais de copas que o Galo jogou recentemente. Na Copa do Brasil, ele marcou um dos gols da vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, no jogo de ida, na Arena MRV. Também na casa atleticana, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, pelas semis da Libertadores.
O departamento médico do Atlético e o jogador, preferiram optar por um tratamento conservador no tratamento do problema ósseo, que ele vem enfrentando. A escolha foi para não desfalcar o clube nas fases finais das competições. Mas, seguem atentos à progressão da questão. Ambos esperam o fim da temporada para realizar uma intervenção cirúrgica e dar fim à questão.
Paulinho estará à disposição do treinador Gabriel Milito para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo (3/11), no Maracanã, às 16 horas.