Jogador do Barcelona alfineta Vini Jr, do Real Madrid

Escudo do Real Madrid e Barcelona (Foto: Divulgação)

Zagueiro do Barça disse que não foi uma surpresa Vini Jr não vencer o prêmio

Na última segunda-feira (28), o volante Rodri, do Manchester City, foi eleito pela revista France Football, o melhor jogador do mundo. A vitória do espanhol repercutiu no mundo todo e tivemos muitas críticas, principalmente dos brasileiros. Porém, temos também as pessoas que concordam com o resultado, como o zagueiro Pau Cubarsí, do Barcelona.

O defensor do Barça foi perguntado sobre toda a polêmica envolvendo o prêmio e o zagueiro disse que não se surpreendeu com o resultado da premiação, já que a disputa entre Vini Jr e Rodri estava muito igual e competitiva.

“Estar entre os 10 ou 20 primeiros da Bola de Ouro já é um bom prêmio, e é importante para um jogador estar ali. Eu e Dani Olmo fomos à premiação mesmo sem ganhar. Não me surpreendeu que Vini Jr não ganhou. Estava muito parelho com Rodri”, disse Cubarsí à rádio “RAC1”.

Para as próximas edições da Bola de Ouro, Cubarsí disse que a joia espanhola Lamine Yamal, seu companheiro no Barcelona, irá vencer a premiação da Bola de Ouro e rasgou elogios ao jovem atacante da equipe catalã.

“Agora todo mundo vê o que ele é, mas eu o conheço há anos e acho que tem capacidade para ganhar a Bola de Ouro. Acho que ele não tem limite, está em um nível espetacular, com muita confiança”, finalizou Pau Cubarsí.

Pau Cubarsí esteve na cerimônia já que estava disputando o Prêmio Kopa, que coroa o melhor jogador sub-21 do mundo. O vencedor da categoria foi justamente seu amigo, Lamine Yamal. O prêmio acontece desde 2018 e Lamine se tornou o terceiro jogador do Barcelona a vencer. Anteriormente, Pedri (2021) e Gavi (2022) venceram.