Leila Pereira recebe negativa e meia deve rumar para a Europa

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Coritiba negocia jovem Lucas Ronier com clubes europeus; Palmeiras e Cruzeiro demonstram interesse

O Coritiba pode ter sua maior venda da história em breve. O meia-atacante Lucas Ronier, de 19 anos, tem despertado o interesse de diversos clubes, incluindo Palmeiras e Cruzeiro, além de três outros times da Série A.

Contudo, a diretoria do Coxa prioriza negociar o jovem talento diretamente com o futebol europeu, onde ele também é monitorado por clubes da Inglaterra e Portugal.

A informação sobre o interesse do Palmeiras foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, do portal GE, que revelou que o clube paulista considera fazer uma proposta formal pelo atleta nas próximas semanas. Internacional também aparece como interessado, enquanto o Coritiba avalia a melhor oferta para o futuro do jogador.

imagem_2024-11-02_164015195

A maior proposta até o momento veio do Neom, da Arábia Saudita, que ofereceu cerca de 12 milhões de dólares há dois meses, mas a negociação não avançou. Agora, o clube paranaense acredita que os valores para uma transferência à Europa possam se aproximar dessa cifra.

Lucas Ronier tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027, com uma multa rescisória de 200 milhões de reais para o mercado brasileiro e de 60 milhões de euros para o exterior. No entanto, os valores finais da negociação devem ser inferiores a essas cifras.

Na atual temporada, o jovem disputou 46 jogos pelo Coritiba, marcou 7 gols e deu seis assistências. Formado nas categorias de base do clube desde 2014, Ronier é visto como uma grande promessa e uma possível venda histórica para o time do Couto Pereira, que espera superar os 8 milhões de euros obtidos com a venda de Igor Paixão.