Manchester City emite nota oficial sobre Savinho

Savinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador saiu de campo machucado na última partida dos Citizens

Na última quarta-feira (30), Savinho preocupou a todos após deixar o jogo contra o Tottenham, por lesão. Porém, o jogador realizou exames médicos após a partida e não foi constatada lesão. Com isso, o atacante é uma preocupação a menos para o técnico Pep Guardiola, que já sofre com diversos desfalques.

O médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Rodrigo Lasmar foi informado pelo clube inglês que o atacante havia feito exames e que estava tudo bem, sendo apenas um susto por conta da torção. A expectativa é de que o atacante brasileiro esteja a disposição já para a partida deste sábado (2), contra o Bournemouth. Porém, ainda não é certeza 100% de que o jogador estará apto a jogar.

Para o duelo contra o Sporting, de Portugal, pela Uefa Champions League na próxima terça-feira (5), a presença do jogador é quase certa, assim aliviando o técnico Pep Guardiola. Savinho vem sendo um dos destaques da equipe de Guardiola e vem contribuindo em muitos gols.

Savinho inclusive foi convocado pelo técnico Dorival Jr para defender a seleção brasileira na próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14, fora de casa e o Uruguai no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A convocação ocorreu na última sexta-feira (31).

Recentemente, o atacante brasileiro marcou presença em Paris, na França, para a cerimônia realizada pela France Football, para premiar os melhores jogadores, o melhor técnico e o melhor time do mundo. Savinho estava concorrendo ao prêmio Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo.

O atacante do Manchester City não venceu a categoria, mas ficou em quarto lugar, atrás apenas do vencedor Lamine Yamal, do Barcelona, Arda Güler, do Real Madrid e Kobbie Mainoo, do Manchester United.