Menin divulga novidade voltada para o Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Um dos investidores da SAF atleticana, Rubens Menin, acaba de lançar um selo de vinho em homenagem ao Atlético-MG. Além de investir no futebol do Galo, é dono de uma vinícola em Portugal e pretende vender 10 mil unidades da garrafa comemorativa.

A edição especial das garrafas será vendida nas lojas do Galo. Com safra de 2019 e blend de uvas Touriga Nacional e Touriga Franc, chega às lojas em Minas Gerais a partir da semana que vem. A expectativa é que sejam vendidas 10 mil unidades dela.

“Em homenagem a esse maravilhoso ano do Galo, a nossa quinta no Douro, Menin Wine Company, fez um vinho maravilhoso em homenagem ao Atlético”, disse.

Nesta temporada, o Atlético-MG se sagrou campeão mineiro e está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Caso o time vença as competições pode ser que tenham mais novidades com a nova marca. Para 2025, a Menin Wine Company deseja elevar a produção para 400 mil garrafas de vinhos tinto, branco e do Porto.

Investimentos na SAF atleticana

Rubens Menin é o dono majoritário da SAF atleticana e em 2024 já fez investimentos consideráveis para a equipe. O clube gastou cerca de R$98 milhões e trouxe jogadores importantes, como os zagueiros Lyanco e Júnior Alonso, o volante Fausto Vera, os meio-campistas Gustavo Scarpa, Robert e Bernard (sem custos de transferências) e os atacantes Brahian Palacios e Deyverson.

Com as aquisições e a chegada do treinador Gabriel Milito, o Galo se fortaleceu e figura nas finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Para Menin, o planejamento para a temporada do ano que vem não irá mudar, independente da competição que o clube disputar.

“O planejamento do ano que vem não vai mudar, tendo ou não título. A única coisa que vai mudar é se, de repente, a gente ficar fora da Libertadores e disputar a Sul-Americana”, disse e finalizou. “Um time forte, cada vez melhor, um orçamento competitivo. Isso podem ter certeza”.