Neymar manda recado para Gonzalo Plata, do Flamengo

Neymar em ação pelo Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

O craque brasileiro Neymar usou as redes sociais nesta sexta-feira (1/11) para parabenizar o atacante flamenguista Gonzalo Plata, por completar 24 anos de idade. O camisa 10 do Al-Hilal está sempre atento aos acontecimentos em torno do Flamengo e não deixou de mandar um recado para a recente contratação rubro-negra.

“Fala, Gonzalo Plata. Feliz aniversário! Que Deus te abençoe, e te desejo muita sorte na sua carreira, além de um ano muito feliz”, parabenizou e complementou. “Espero te ver em outro dia. Um grande abraço”.

A mensagem para o atacante equatoriano repercutiu nas redes sociais e chamou atenção da torcida do Flamengo. Assumido torcedor rubro-negro, Neymar já se declarou para o time do coração algumas vezes. Neste ano, quando foi prestigiar o Mais Querido na vitória sobre o Grêmio pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, ele deixou claro o desejo de jogar pelo time de infância algum dia.

“Sempre falei isso, né? Óbvio que o Flamengo é meu segundo time do coração. O primeiro é o Santos, com todo respeito ao time que me criou, que sou fã desde pequeno”, disse e se declarou. “Mas eu tenho um carinho muito grande e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui”.

Naquele momento, o jogador se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo que o deixou mais de um ano longe dos gramados. Recentemente, ele voltou a atuar pelo clube saudita, o Al-Hilal, nos minutos finais da vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Desejo antigo da diretoria flamenguista, Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o meio do ano que vem. Ele vivia a expectativa de voltar a atuar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas ficou de fora da lista de convocados do técnico Dorival Júnior. Apesar de ter se recuperado de lesão, o jogador não está atuando no Campeonato Saudita por não ter sido inscrito para a competição. A longa e incerta recuperação fez com que Jorge Jesus não o inscrevesse para o torneio. Ele poderá voltar a jogar em janeiro, quando a janela de inscrições abre.