Ao anteceder o jogo entre Racing e Corinthians pela Copa Sul-Americana, a torcida do Racing elegeu a torcida brasileira mais fanática. Através de um desafio da ESPN, os argentinos, em grande maioria, destacaram a torcida que mais se sobressai nos estádios brasileiros. Desse modo, equipes como Santos, Palmeiras e Grêmio receberam menos menções.
A torcida do Flamengo recebeu sete menções e os avaliadores a consideraram inigualável no futebol brasileiro. Reconhecida como a maior torcida do Brasil, os Rubro-Negros despertam grande admiração entre os vizinhos sul-americanos.
Os avaliadores mencionaram outros clubes, como São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro, mas com menos frequência em relação ao Flamengo. Essa diferença consolidou a liderança da torcida do clube carioca entre as torcidas do Brasil.
Um torcedor do Racing expressou sua admiração pela torcida do Flamengo, destacando a quantidade de torcedores e a paixão que demonstram. No entanto, outro aficionado ressaltou que, apesar de admirar os Rubro-Negros, para ele, nada supera o amor pelo Racing.
Por outro lado, a moral da torcida do Flamengo não se limita ao Racing; torcedores do River Plate também elogiaram a intensidade dos flamenguistas. Para os Millonarios, a paixão dos cariocas coloca os flamenguistas entre os mais fervorosos do país.
“São malucos, possuem muita paixão e se parecem mais com os argentinos. Gosto do clima”, afirmou um torcedor do River, que também enalteceu a torcida do Vasco da Gama.
Por fim, a torcida do Grêmio também foi elogiada. Para os argentinos, o entusiasmo dos gremistas é o mais próximo ao estilo das torcidas argentinas, o que gera grande apreciação dos vizinhos sul-americanos.
Corinthians é eliminado da Copa Sul-Americana
O Corinthians jogará apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada de 2024. A equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana pelo Racing após perder por 2 a 1 de virada no estádio El Cilindro, na Argentina. Embora tenha iniciado a partida com um gol, o time de Ramón Díaz sofreu a virada e não conseguiu se recuperar, mesmo com tempo restante.
A final será entre Racing e Cruzeiro, que derrotou o Lanús, e ocorrerá no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai, em 23 de novembro. Assim, o campeão será inédito. Com isso, a Argentina tenta seu décimo título, enquanto o Brasil busca o sexto.