Críticas a Renato aumentaram após empate contra o Fluminense
Fluminense e Grêmio se enfrentaram na última sexta-feira (1) no Estádio do Maracanã e as equipes empataram por 2 a 2. Os donos da casa marcaram com Jhon Arias e Kauã Elias, já os visitantes foram as redes com Braithwaite e Reinaldo, de pênalti. Após o jogo, os torcedores do Imortal criticaram Renato e pediram a demissão do treinador.
- Grêmio deseja contratar 8 reforços para 2025
- Cristaldo, Dodi, Du Queiroz, Edenilson, Gustavo Nunes, João Pedro, Pavón, Reinaldo, Soteldo e Villansanti: os jogadores do Grêmio com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
A torcida gremista está na bronca com Renato Gaúcho pelas escolhas feitas do técnico e também pela atuação da equipe, que saiu na frente no placar, mas tomou a virada. Apesar do empate conquistado na garra nos minutos finais do jogo, o gostinho que ficou por parte da torcida, é de que o clube poderia ter saído vitorioso do Maracanã.
Após o jogo, muitos torcedores do tricolor gaúcho desceram críticas ao treinador e pedem a saída imediata de Renato. Para eles, o risco de novamente ser rebaixado para a segunda divisão, está ficando maior com o técnico no comando da equipe. A saída de Renato Gaúcho também poderia preservar sua história no clube, onde é um grande ídolo.
“Renato é obsoleto, ultrapassado e DANOSO pro Grêmio. Ele faz mal pra instituição. Ele tem que sair pq ele é o maior nome da história. E o maior nome da história tá sendo PREJUDICIAL pro clube. Ele não acerta nada e quanto mais treina pior fica. Você nem quer mais, Renato. Larga”, escreveu um gremista.
Um dia falavam que só o Renato salvava o Grêmio da Série B. Hoje é o contrário. O Renato é que pode nos levar para a Série B. Tá fazendo hora extra. Já deveria ter sido demitido faz tempo”, comentou outro torcedor.
De início, a diretoria não planeja demitir Renato Gaúcho até o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, a tendência é de saída do treinador na temporada que vem, já que a relação das partes está bastante desgastada e as críticas ao técnico vem cada vez mais aumentando.
Com o empate, o Grêmio ocupa a 11° colocação com 39 pontos, apenas cinco a mais que o Bragantino (17°). A tabela ainda deverá sofrer mudanças, já que esse foi apenas o primeiro jogo da 32° rodada do Brasileirão.